quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Será que a inspiração veio para ficar?

Ontem andei aqui a fazer mais umas coisas que achei deliciosas.
Não sei se este súbito surto de imaginação veio para ficar ou é ronha para não pegar no relatório de estágio... mas como esta é a minha ultima semaninha de férias vou aproveitá-la com coisas que me dão muito prazer para reaxar antes do começo de uma nova etapa, bem mais desgastante que ser estudante a tempo inteiro.
Então cá vai...
A minha mãe gostou tanto do meu porta-chaves da flor que me pediu um quase igual, eu fiz-lhe a vontade em mudar uma coisita, porque também achei boa ideia.





Cá está ele, tem apenas duas diferenças em relação à que postei anteriormente, o tecido em vez de ser feltro é ganga azul escura, e o centro da flor, ficou com um botão azul escuro, só para não ficarem tão parecidas, ao ponto de parecerem uma cópia!












E para o papá não ficar com inveja e porque ele já anda a rogar umas pragas à fita cor-de-rosa e laranja (sim é verdade, eu gosto de cor-de-rosa) que eu tinha num dos carro que era mais utilizado por mim e pela minha mãe, decidi oferecer-lhe um porta-chaves mais masculo, e o que saiu foi isto....



Acho que ficou bem divertido, e penso que cobri a maioria dos pormenores de um carro.
Tem os faróis e rodas em botão e janelas em tecido, é cheio por dentro, o que não se nota muito bem nas fotos.





O meu pai para variar ficou surpreendido com o meu trabalho, quando lhe mostrei o porta-chaves do rottweiler, ele achou que eu o tinha comprado, ainda não se se apercebeu que afinal criou uma artista em vez de uma engenheira ;P ( eu sinceramente espero que tenha criado as duas, que ser artista, pelo menos nesta área, não dá para sobreviver).
Com as férias a acabar, o trabalho a sério a começar, a discussão do relatório de estágio, o tempo para estes pequenos prazeres vai ser praticamente nulo, mas é tão relaxante, que espero ter algum tempo de sobra para não me stressar tanto com a vida!!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Trabalho de equipa...

Mais um trabalhinho feito à já algum tempo.
Na altura em que foi feito eu ainda estava com algum medo da máquina de costura, sendo que hoje em dia, bem ou mal já ando várias vezes de volta dela e a fazer grandes experiências.
Já que eu não mexia na máquina, desenhei os moldes, cortei tecido e pedi à minha mãe para cozer tal e qual como tinha explicado num desenho, e sairam estas belezas que orgulhosamente andam sempre comigo.





A bolsa maior uso para trazer as ditas "coisas de mulher" e a mais pequenina serve para trazer medicamentos, assim andam aconchegadinhos ;)





E este trabalho de equipa, é um estojo, algo pequeno para quem gosta muito de canetas, como eu, mas que muitas vezes é o eleito para me acompanhar!!

Espero que gostem e até breve, eu volto com novidades!!

domingo, 26 de agosto de 2007

Novidade!!

O prometido vai ser cumprido.


Ontem de manhã, acordei e pensei que tinha de aprender a fazer flores em tecido, assunto que já andava a remoer na minha cabeça à uns dias, e assim foi... fui para o meu cantinho e saiu isto:
Um novo tipo de porta-chaves (a fita é em feltro preto e a flor em tecido de algodão rosa às pintas brancas no meio tem dois botões, um preto e outra rosa), este ficou cor de rosa, achei mimosinho! Mas mais tarde vou também experimentar fazer com outra cor de fita e mudar também a cor da flor.

sábado, 25 de agosto de 2007

Mais umas coisas guardadas no baú!

Pois é, afinal o meu baú é bem mais fundo do que pensava :)

Hoje vou mostrar-vos mais umas coisitas que fiz nos últimos tempos, mas amanhã já vão ver algo acabadinho de fazer!! É verdade que estou bastante entusiasmada, espero que dure bastante tempo, uma vez que preciso mesmo de ocupar muito bem os meus tempos livres...

Pintura em tecido (tal como nos outros trabalhos é apenas com o pincel e tinta):






E uns feltros (algo que também achei bastante piada) e lã (a flor laranja é feita em crochet), são duas pregadeiras que fiz para oferecer no aniversário de uma amiga:

Amanhã prometo uma coisinha que aprendi a fazer hoje
Até amanhã...

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Agora as outras facetas...

E porque eu gosto de experimentar outras coisas, vejam o que veio a seguir à pintura...





Porta-chaves com duas flores feitas em malha, fez parte das minhas ofertas de natal deste ano!







E não ficamos por aqui, esta é para darem uma gargalhada. Eu achei imensa piada quando fiz!



Ainda com o mesmo tema, fiz para oferecer a uma mamã, que adora rottweilrs e até faz criação, este babygrow. (A foto ficou péssima, mas as condições na altura não permitiram melhor!)

Parte da frente:

Parte de trás:

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Algumas das pinturas!

Ora bem... tudo começou com a pintura!!
Fui a casa de um casal de amigos jantar e no final ela decide mostrar-me umas peças que andava a pintar em tecido, que eu logo achei fantástico... e fiquei com a pulga atrás da orelha, achei que aquilo deveria ser bem giro, lembro-me de ter comentado com o meu namorado, assim que saimos de casa deles, era já tardote.
E assim foi, no dia seguinte agarrei nas perninhas e no namorado, e lá fui eu comprar tintas pincéis e claro aproveitei umas t-shirts velhas para experimentar... ADOREI, fiquei fã e até hoje continuo com este gostinho.


Ficam algumas amostras...




Esta teve como modelo o cabeçudo cá de casa!!

Ora vejam se não é parecido....






Algumas das fraldas que pintei para a minha sobrinha:

Para pinturas agora chega, daqui a uns dias haverá mais, quero que conheçam as outras facetas também...

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O inicio...

Depois de 2 ou 3 anos a tentar criar umas coisas engraçadas e de as pessoas mais próximas insistirem na ideia de que deveria "publicar" o que faço, lá decidi avançar na estreia destas andanças da blogosfera!

Não prometo nada, nem que este blog tenha muito tempo de vida, muito menos sucesso, pois não consigo ter inspiração, vontade ou mesmo tentação para criar algo todas as semanas, aliás, já há muito tempo que não faço nada... o que se deve também ao estar a entrar no mundo do trabalho, deixar a faculdade e passar a ter um horário fixo, ao qual ainda não me habituei completamente.


Portanto, vamos ver como corre esta primeira experiência, onde vou colocar os trabalhos já realizados, alguns dos primeiros que realizei e não estão assim tão bons, mas que têm vindo a ser melhorados, tanto ao nível dos materiais como ao nível do meu jeitinho! Mas isso vou deixar para amanhã, porque hoje vou fazer uma recolha do que andei a fazer até agora.

Desejem-me sorte...